Manual de Interpretação Básica
Guia de
interpretação dos personagens : O elemento e o foco, por exemplo: Mestre: Você
entrou em uma sala escura,o cheiro dessa sala e levemente desagradável,você
sente calafrios , e a umidade do ar o faz suar como um porco,ouve se grunhidos
vindo do fundo sala. Jogador 1: A porta já se abriu? Jogador 2: Vou procurar na
sala ver se acho ouro ou itens. Jogador 3: Vou tacar uma bola de fogo na
direção do grunhido. Jogador 4: Acendo uma tocha e jogo ela em direção ao
grunhido,e já me preparo pra fechar a porta em caso de emergência, mas antes
vou garantir que todos estarão atras de mim. Então eu te pergunto ,se você fosse
o mestre quem ganharia mais Xp? E isso que eu vou explicar aqui.
Para começar,
precisamos entender o seu personagem em si,aqui usaremos uma guerreira meia
gigante neutra chamada sunny. A classe define um parte da personalidade,
exemplo a sunny e uma guerreira ,ela gosta de lutar próxima a seus inimigos
,então ja vemos que ela não e do tipo que temeria algo ou alguém, ela se
acha(mas ela é ) a mais forte do seu grupo,entao as vezes ela pode ser um pouco
exibida e violenta ,isso para mostrar que ela quem esta no comando,e a maneira
dela se impor.
Tendência A sunny e neutra ,então vamos dizer que ela segue suas
próprias regras,mesmo que isso pareça uma coisa que vá contra as regras
normais,e contra o bom senso,se para ela parecer certo ,ela ira fazer.
Divindade Divindades afetam altamente a sua personalidade.
Aqui vai uma media de classes
que seguem seus deuses apenas por índole. (Nvl1)
Ladino,bárbaro e guerreiro.
Por índole e ideais(Nvl2)
Bardo,mago,feiticeiro.
Por motivos pessoais ,índole ,
ideais (Nvl3)
Ranger ,druida ,monge.
Por motivos de pura devoção a
sua divindade (Nvl5)
Paladino,clérigo.
Mas isso e so uma dica a ver
com a personalidade,nosso ponto G aqui será interpretação.
Vamos ser rápidos e
eficazes,tenha em mente que as ações pode ser feitas de 2 maneiras.
1° pessoa: Seguro firmemente
minha espada e invisto em cima de meu adversário, usando toda minha força irei
corta lo no meio.
3° pessoa: investida com ataque
poderoso!!!
Cada situação resultará numa
maneira de interpretar, mas as duas maneiras são as certas a se fazer?
A maneira mais fácil e por na
cabeça que as interações entre personagens fica melhor quando você controla seu
personagem como primeira pessoa, ja para combates ,dependendo do mestre e do
jogador,mas e mais fácil tentar controlar em 3° pessoa, pois bem,todos sabemos
como as batalhas são situações complexas no rpg,então as ações em terceira
pessoas vão facilitar e ajudar a progressão da batalha.
Parece ate que não ira fazer
tanta diferença, mas não custa escutar um conselho né, você verá o quanto isso
pode resolver os problemas de batalhas infinitamente longas e tediosas,e
diálogo divertidos que acabariam em poucos segundos.
Nando Guimarães
Agradeço toda a colaboração e conteúdo de total autoridade, Nando Guimarães. Ele que trouxe toda a ideia e conceito a interpretação de personagens.
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