quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Personagens - Guia de interpretação de personagens

Manual de Interpretação Básica    





    Guia de interpretação dos personagens : O elemento e o foco, por exemplo: Mestre: Você entrou em uma sala escura,o cheiro dessa sala e levemente desagradável,você sente calafrios , e a umidade do ar o faz suar como um porco,ouve se grunhidos vindo do fundo sala. Jogador 1: A porta já se abriu? Jogador 2: Vou procurar na sala ver se acho ouro ou itens. Jogador 3: Vou tacar uma bola de fogo na direção do grunhido. Jogador 4: Acendo uma tocha e jogo ela em direção ao grunhido,e já me preparo pra fechar a porta em caso de emergência, mas antes vou garantir que todos estarão atras de mim. Então eu te pergunto ,se você fosse o mestre quem ganharia mais Xp? E isso que eu vou explicar aqui.    
    Para começar, precisamos entender o seu personagem em si,aqui usaremos uma guerreira meia gigante neutra chamada sunny. A classe define um parte da personalidade, exemplo a sunny e uma guerreira ,ela gosta de lutar próxima a seus inimigos ,então ja vemos que ela não e do tipo que temeria algo ou alguém, ela se acha(mas ela é ) a mais forte do seu grupo,entao as vezes ela pode ser um pouco exibida e violenta ,isso para mostrar que ela quem esta no comando,e a maneira dela se impor.              
    Tendência A sunny e neutra ,então vamos dizer que ela segue suas próprias regras,mesmo que isso pareça uma coisa que vá contra as regras normais,e contra o bom senso,se para ela parecer certo ,ela ira fazer. Divindade Divindades afetam altamente a sua personalidade.




Aqui vai uma media de classes que seguem seus deuses apenas por índole. (Nvl1)
Ladino,bárbaro e guerreiro.
Por índole e ideais(Nvl2)
Bardo,mago,feiticeiro.
Por motivos pessoais ,índole , ideais (Nvl3)
Ranger ,druida ,monge.
Por motivos de pura devoção a sua divindade (Nvl5)
Paladino,clérigo.

Mas isso e so uma dica a ver com a personalidade,nosso ponto G aqui será interpretação. 

Vamos ser rápidos e eficazes,tenha em mente que as ações pode ser feitas de 2 maneiras.
1° pessoa: Seguro firmemente minha espada e invisto em cima de meu adversário, usando toda minha força irei corta lo no meio.
3° pessoa: investida com ataque poderoso!!!

Cada situação resultará numa maneira de interpretar, mas as duas maneiras são as certas a se fazer?

    A maneira mais fácil e por na cabeça que as interações entre personagens fica melhor quando você controla seu personagem como primeira pessoa, ja para combates ,dependendo do mestre e do jogador,mas e mais fácil tentar controlar em 3° pessoa, pois bem,todos sabemos como as batalhas são situações complexas no rpg,então as ações em terceira pessoas vão facilitar e ajudar a progressão da batalha.

    Parece ate que não ira fazer tanta diferença, mas não custa escutar um conselho né, você verá o quanto isso pode resolver os problemas de batalhas infinitamente longas e tediosas,e diálogo divertidos que acabariam em poucos segundos.


Nando Guimarães

Agradeço toda a colaboração e conteúdo de total autoridade, Nando Guimarães. Ele que trouxe toda a ideia e conceito a interpretação de personagens.

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